Por favor, envie-nos um e-mail se nossos itinerários não resolverem seus problemas. Além disso, forneça-nos suas ideias. Nossos especialistas entrarão em contato com você para ajudá-lo a planejar uma grande viagem.
No primeiro dia do seu itinerário de 11 dias em Marrocos. Apanhamo-lo no aeroporto, no porto ou no seu alojamento em Casablanca. Casablanca é considerada o centro económico, e a maior cidade de Marrocos. Em primeiro lugar, visitaremos a mesquita Hassan II, a maior mesquita de Marrocos, situada na costa ocidental da cidade. Está situada num promontório, com vista para o Oceano Atlântico. Tempo livre para almoço. Depois exploramos a cidade, e visitamos também a espantosa Cornish de Casablanca. Pernoita num hotel.
Após o pequeno-almoço, conduzimos ao longo da costa até Rabat. Uma das cidades imperiais de Marrocos, e a actual capital. Fica situada no noroeste de Marrocos. Visitará os pontos altos da capital marroquina. Incluindo: a torre Hassan, o Mausoléu de Mohammed V e também o Kasbah de Oudaya. Tempo livre para almoço. À tarde, rumaremos para norte através de Ouazzane, para chegar à cidade Azul de Chefchaouen, nas montanhas do Rif. Pernoite num hotel
Depois do pequeno-almoço, sinta-se à vontade para passear nos belos becos, da cidade azul Chefchaouen. Depois conduzimos para visitar as antigas ruínas romanas de Volubilis. Está bem preservada, uma vez que é reconhecida como Património Mundial pela UNESCO. Tem muitos belos mosaicos espalhados aqui e ali, juntamente com antigos pilares e arcos. Depois de passearmos pelas ruínas, conduzimos 30 km para visitar Meknes, a capital Ismaili e uma das cidades imperiais. Na qual visitamos Bab Al-Mansour, a bacia de Sahrij Souani, os estábulos reais, o celeiro e o Mausoléu de Moulay Ismail. Em seguida, dirigimo-nos a Fes. Pernoitaremos num Riad.
Dedicamos o dia a explorar os Destaques de Fes com um guia local. A cidade é considerada uma das cidades imperiais, para além de ser o centro cultural e religioso de Marrocos.
Em primeiro lugar, começamos o dia com uma visita ao portão do Palácio Real. Depois, a medina medieval bem preservada, que está classificada como Património Mundial pela UNESCO. Visitará o portão Azul ou Bab Boujloud, a entrada da antiga Medina. Que parece ser um labirinto de ruelas e ruas. Entrará na Medina para visitar a Medrasa Bouanania, a fonte de Najjarine, os curtumes. E finalmente a mesquita e universidade de Quaraouin, a universidade mais antiga do mundo. Depois disso, deixaremos a Medina para visitar o bairro judeu também conhecido como “o Mellah”. À tarde, conduzimos até uma antiga fortaleza para uma vista panorâmica da Medina e da cidade de Fes. Finalmente, regressamos ao seu Riad.
Após o pequeno-almoço, conduzimos para sul através de Imouzzer para visitar Ifrane. A cidade é famosa pela sua baixa temperatura, neve e pelas casas de arquitectura de estilo alpino. Não admira que se chame a Suíça de Marrocos. Depois, a excursão de 11 dias por Marrocos continua até à floresta de cedros, onde vivem os macacos da Barbária. Sinta-se à vontade para os alimentar, enquanto vagueia pela floresta. Mais tarde, continuamos para Midelt, onde teremos um tempo livre para o almoço. Depois conduzimos até Merzouga através da passagem de Tizi-n-Tilghmt e ao longo do vale do Ziz. Com paragens para vistas panorâmicas.
À tarde, chegamos ao deserto do Saara de Merzouga, onde se muda para camelos, e atravessamos o deserto arenoso. Faremos uma paragem no topo de uma duna alta para apreciar o pôr-do-sol. Por fim, continua até ao acampamento. Que é uma combinação entre as tendas tradicionais dos nómadas, e o luxo que um hotel tem. Onde poderá apreciar a música dos tambores berberes, enquanto dança à volta da fogueira do acampamento, sob um vasto céu aberto de estrelas. Jantar e dormida no acampamento.
Acordar de manhã cedo é uma obrigação, a fim de contemplar o belo nascer do sol, no meio do deserto. Tempo livre para o pequeno-almoço. Depois regressa-se em camelos a Merzouga, onde o motorista espera. Dedicamos o 7º dia da sua viagem de 11 dias a Marrocos, para explorar a região de Merzouga. A área tem tantos sítios incríveis, desde dunas de areia, lago selvagem, minas, áreas fósseis até fabulosos oásis. Que são lugares ideais para tantas actividades ao ar livre.
Primeiro começamos a nossa viagem em Merzouga, conduzindo off-road para visitar uma antiga mina de eyeliner. Depois fazemos uma visita aos nómadas, na sua tenda tecida à mão. Aprendemos como eles vivem enquanto bebem um chá berbere. O nosso próximo destino é a aldeia Khamlia, onde desfrutarão da música Gnaoua, e de espectáculos de dança. Os seus habitantes são originários de países subsaarianos como o Mali, Sudão e Níger. Tempo livre para almoço num restaurante. Depois disso, damos um passeio por um bosque de palmeiras. Depois conduzimos alguns quilómetros para ver o lago selvagem de Merzouga, também chamado lago dos flamingos. Finalmente, regressamos a Merzouga, jantar e pernoitar num hotel.
Após o pequeno-almoço, deixamos o deserto para visitar Rissani, a antiga capital de Tafilalet. Rissani continua a ser um importante centro comercial da região, com um grande souk animado às terças, quintas e domingos.
Após um passeio no souk de Rissani, continuamos para Erfoud onde visitamos uma das oficinas de mármore fossilizado. Depois passamos por Touroug e palmeiras de Tinjdad, para chegar às Gargantas de Todra. O curso do rio Todra esculpiu um grande desfiladeiro através das montanhas – fazendo um alto desfiladeiro vermelho à beira de um penhasco. Estas gargantas são um local ideal para os alpinistas em rocha. Sinta-se à vontade para passear nas gargantas e apreciar a beleza da paisagem. Tempo livre para almoço num restaurante. Depois continuamos para o vale do Dades, através de Boumalne Dades. Paragens inevitáveis na formação rochosa “dedos de macaco”, e num local no topo de uma montanha com vista para o vale do Dades. Finalmente, jantar e pernoitar num hotel.
Após o pequeno-almoço, continuamos a nossa viagem a Kalaa Magouna, para visitar o vale de Rose. O Festival das Rosas é realizado anualmente em Maio. Onde os habitantes locais oferecem os seus produtos de rosas, desde perfumes, água de rosas, óleo, a produtos cosméticos. Depois conduzimos através dos palmeiras de Skoura, antes de chegarmos a Ouarzazate, onde visitamos os estúdios, nos quais foram rodados filmes famosos.
Partimos para visitar o famoso Kasbah de Ait Ben Haddou. Uma aldeia fortificada reconhecida como Património Mundial pela UNESCO. Além disso, o Kasbah tem aparecido em muitos filmes, incluindo: Gladiador, Alexandre, A Múmia…etc. E séries televisivas incluindo Game Of Thrones. Depois continuamos para Marrakech, passando pela passagem de Tizi-N-Tichka, e pelas montanhas do Alto Atlas. Serão feitas paragens para o almoço, e para tirar fotografias em locais interessantes. Pernoite num Riad em Marrakech.
Após um pequeno-almoço quente, exploraremos os pontos altos de Marrakech com um guia local. A cidade é considerada uma das quatro cidades imperiais de Marrocos. A visita inclui: o Palácio da Bahia, os Túmulos Saadianos, a mesquita de Ben Youssef Quranic, e um passeio no maior souk tradicional de Marrocos. Tempo livre para almoço perto da praça Jemaa El-Fna. Mais tarde, visita a mesquita de Koutoubia, a maior de Marrakech , e o jardim de Majorelle. Finalmente, transferência para o seu alojamento. Sinta-se livre para vaguear sozinho em Jemaa El-Fna.
Após o pequeno-almoço, conduzimos para oeste até à cidade de Essaouira. No caminho, faremos paragens para ver as cabras de Argan e também para vistas panorâmicas. Chegamos à cidade de Essaouira, antiga Mogador, uma das cidades costeiras importantes de Marrocos. No qual visitamos o porto de pesca, as antigas muralhas com canhões, e também a antiga Medina. Finalmente, transferência para o seu hotel. Pernoite em Essaouira.
No último dia dos seus 11 dias em Marrocos. Dependendo do seu tempo de voo. Partimos de Essaouira e conduzimos ao longo da linha costeira. As paragens serão feitas ao longo do caminho para vistas panorâmicas. Finalmente, chegamos ao aeroporto de Casablanca,fim da excursão.
IMPORTANTE ! : Tenha em mente que o PASSEIOS DE 11 DIAS EM MARROCOS é apenas uma sugestão de itinerário, se não corresponder ao que procura, por favor não hesite em contactar-nos. Organizaremos um itinerário diferente, com base nas suas preferências e na duração da sua estadia. Oferecemos excursões e viagens personalizadas e feitas à medida em todo o Marrocos O preço varia de acordo com o número de pessoas, quanto mais pessoas se juntarem à digressão menos o preço será cobrado. Uma vez que o pagamento do transporte é fixo, o preço será dividido de acordo com o número de pessoas. O preço também depende da qualidade do alojamento. Contacte-nos para um preço exacto.
Caso não consiga encontrar a solução para sua pergunta, ou se tiver pré-requisitos explícitos para sua visita, faça a gentileza de nos fazer questão e ficaremos felizes em ajudar.
Os meses de verão (junho a setembro) são geralmente quentes, os meses de inverno (dezembro a fevereiro) são frescos, e a primavera (março a maio) e o outono (outubro e novembro) são agradáveis. Entretanto, não há regras rígidas e rápidas.
A nação é enorme. O norte é tipicamente mais frio, a costa é agradável o ano todo e o deserto é desumanamente quente no verão, mas amargamente frio à noite no inverno. O que podemos dizer com confiança é que Fes e Marrakech têm uma luz solar média anual de 8 horas por dia.
com a chuva caindo em curtos períodos de chuvas fortes. Como resultado, você pode viajar para Marrocos em qualquer época do ano; seu horário só será alterado para evitar qualquer extremo.
A economia do Marrocos é fortemente dependente do turismo para atender suas necessidades financeiras. Dito de outra forma, o governo marroquino quer que os turistas se sintam confortáveis e seguros enquanto passam suas férias e dinheiro no país.
Como resultado, ele dedica uma quantidade significativa de recursos, particularmente recursos humanos, para garantir que todos os turistas estejam seguros enquanto estiverem no Marrocos; isto inclui a polícia turística e guias altamente qualificados que foram credenciados pelo governo após receberem treinamento. Em termos de extremismo e taxas de criminalidade,
podemos dizer que a ocorrência de tais crimes é semelhante à de muitos países europeus, como evidenciado por várias estatísticas: baixa e incomum.
Marrocos é uma terra de cultura vibrante, arquitetura requintada e paisagens naturais deslumbrantes que atraem visitantes de todo o mundo. As agências de viagem desempenham um papel crucial ao proporcionar aos visitantes uma experiência suave e memorável durante sua estadia no Marrocos. Um desses fundadores de uma agência de viagens no Marrocos é Moha, que tem estado na vanguarda da indústria do turismo no Marrocos por vários anos.
Em 2014, Moha fundou a Viage Marrocos, que desde então se tornou uma das principais agências de viagens do Marrocos. A agência é especializada em fornecer viagens e pacotes de viagem sob medida que atendem às necessidades e preferências exclusivas de seus clientes. Seja um passeio cultural pelas cidades históricas de Marrocos, um passeio de aventura pelas montanhas Atlas ou um relaxante feriado na costa atlântica, a Viage Marrocos tem algo para todos.